sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Pessoas que não valhem a pena.


Existem pessoas que não valhe a pena lutar por elas.
Pessoas que te machucam e ferem, e sentem-se sempre no direito que você as aceite de braços abertos após um pedido de perdão. Pedir perdão é fácil, mas para que as coisas se tornacem mais fáceis ainda, seria bem melhor que certas atitudes fossem bem pensadas antes de serem tomadas.
Existem amizades das quais seria bem melhor se estar sozinho. Aqueles que te vêm com brincadeiras, te chamam de amigo, mas quando você mais precisa, simplesmente te dão mais motivos para se lamentar; de um simples gesto de inoscência, criam a maior "algazarra", e não pensam no seu lado.
Para mim- e para todas as pessoas em sã consciência- isso não é amizade... Amizades eu tenho e consigo distinguir muito bem quando são verdadeiras. Eu sei que amigos de verdade estão do seu lado em todos os momentos, e são essenciais quando você se sente sozinho e desamparado. Se acham que alguma atitude sua é errada, conversam com você e te incentivam a não mais errar, e não à saem divulgando por aí como um assunto de interesse público.
Graças a Deus que este ano no colégio está terminando. Saudades eu sentirei, mas dos momentos em que eu passei ao lado daqueles que foram e continuam sendo os meus amigos de verdade, que mesmo não estudando mais no mesmo colégio, mantém fortes laços fraternos comigo. Não sentirei falta deste terceiro ano, que apesar de tantas brincadeiras, escondiam-se falsidades por tráz de estridentes sorrizos. Ah! Eu não preciso da ajuda de ninguém para ser aceita em nenhum grupo; eu tenho os meus valores e posso muito bem fazer com que me queiram por perto, até porque, como eu havia dito antes, existem pessoas pelas quais não se valhe a pena lutar, e não faço a mínima questão de estar enturmada com pessoas que não sabem o valor da amizade, da sinceridade, e com gente assim eu não tenho nada a ganhar!
Escreví tudo isso porque já não estou aguentando mais essas manhãs tão dispensáveis que eu ando tendo, das pessoas tão disprezíveis que eu costumo ver, e para que entendam o meu recado, ( falo isso para algumas pessoas em especial, se é que posso chamar de 'especial', ne? ), e para dar uma dica: antes de se entregar por inteiro a uma amizade, tenha certeza de que valerá a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário