sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Anseios ...




Eu estou com medo. Tenho medo de tudo que vem pela frente.
O colégio que termina, na verdade é uma porta aberta para o começo de muitas outras coisas, e eu me sinto mais perdida do que eu já estive em toda a minha vida.
Tenho medo por saber que daqui a pouco tempo terei que andar com minhas proprias pernas, que terei que abrir as minhas asas e simplesmente voar e eu ainda nem sei para onde.
O mundo é grande e ele me assusta, porque nada lá fora é do jeito que eu penso que deveria ser. Terei que ver cara-a-cara que a vida não é como eu quero, mas do jeito que tem que ser, e só de pensar nisso, eu tremo, sinto calafrios e uma terrivel sensação de que estou em um labirinto escuro, onde eu não posso ver nada além de imagens embaralhadas na minha mente.
Me assusto em saber que um dia eu terei que me casar, ter filhos, trabalhar, enfim.. fazer tudo aquilo que todo mundo sempre faz, apesar de eu não querer ser igual, mas essa é uma nescessidade do ser humano, e será a minha também.
Tenho medo de tomar decisões erradas, e ao invéz de me beneficiar com minhas escolhas, eu vá cada vez mais me destruindo.
Quando eu abro a porta de casa, eu vejo pessoas indo e vindo, cada uma com seus propósitos, cada uma mergulhada em seus pensamentos; vejo pessoas felizes, tristes, pensativas e até mesmo sem expressão alguma, e me pego pensando com qual delas eu irei me parecer um dia.
Eu tenho vontade de crescer, sou repleta de ambições, de sonhos, mas me dói saber que muitos deles serão abandonados pelo caminho, que chegará uma hora que terei que me acomodar com alguma situação que será incomoda para mim, pelo fato de que eu simplesmente tenha que aceitar e deixar como está.
Fico curiosa, imaginando quem seria o 'louco' (rs) de querer um dia casar-se comigo, e me dar filhos. Mas eu tenho medo que talvez ele não seja um cara legal e destrua todo o castelinho encantado que eu construi à espera do principe que eu ainda sonho para mim :~
Ah quantos sonhos e medos. Algo tão nobre entranhado a um sentimento tão cruel! Só espero que a minha consciência saiba me conduzir nessa vida, e que o vento me indique a direção favorável para fugir das tempestades, e que um dia eu possa reler esse texto que fiz e sorrir do medo tolo que eu tinha porque, naquele momento, tudo terá ido bem.

Um comentário: