sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Motivos para ser feliz!

Eu estava analizando quais os motivos que eu tenho para ser feliz. Por um momento me passaram inúmeras coisas que já me fizeram chorar, mas logo em seguida, eu fui tomada por pensamentos tão coloridos e graciosos que apagaram de mim todo e qualquer ressentimento que me poderia ter ocorrido.
Eu vi uma infância linda, detalhes tão bonitos que eu guardei pra mim e que a muito tempo eu não me recordava. Das férias na casa dos primos, da anciedade para ver qual presente de Natal Papai Noel me daria, da história que minha mãe me contava para dormir, onde ela narrava a vida de uma princesa chamada Primícia, a menina mais bela do mundo, e eu me misturava à toda àquela fantasia, até o momento eu que caía no sono. Entre tantas outras coisas que me aconteceram e que me fazem, de certa forma, não querer sair da minha infância.
Pensei nos pais maravilhosos que eu tenho. Eu sei que muita gente faria muita coisa para estar no meu lugar; tendo o apoio, o amor e a beleza de tudo que eles podem me oferecer.
Pude ver que eu não tenho direito algum de reclamar da minha vida. Sou uma pessoa com inúmeros defeitos, eu sei, mas também tenho qualidades das quais eu me orgulho. Tenho braços e pernas que me permitem perfeita locomoção. Tenho um coração esperançoso, que mesmo nos momentos mais obscuros, me faz encontrar uma saída, nem que seja naqueles vestígios de infância que ainda tenho em mim. Não quero crescer, apesar de saber que é nescessário. Eu só quero ter o direito de ter a mesma pureza que antes eu tinha. Poder gargalhar alto, sem que as pessoas me julguem por isso. Falar besteiras e sonhar acordada como antes, sem ter medo de nada. Tem quem me chame de boba, de louca, do que bem quizer, esse é meu jeito, eu sou feliz assim. Qual é o problema que os outros vêem em eu querer ter o meu direito de sonhar que as pessoas são boas, que elas não erram e que tem pureza no coração? Talvez o problema seja na desiluzão, na nescessidade de enxergar a verdade, porque quando ela bate aà porta, doi demais. Mas ainda assim, eu sou feliz. Eu tive tudo o que quiz até agora, tudo o que eu pedi, nada que aconteceu foi contra a minha vontade, e será assim, até o meu ultimo dia de vida, nos momentos de tristeza, eu apenas abrirei um sorriso e continuarei a sonhar!

E dedico toda à minha alegria à vocês: Mãe, Pai, Hu, Scilla e Nadja! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário