quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Amor virtual


Hoje em dia, em meio a tanta tecnologia, tudo se tornou bem mais acessível, inclusive a criação de vínculos sentimentais entre pessoas que tem como único contato a Internet. O que dizer sobre esse sentimento que surge de forma tão completa e preenchedora sem o menor contato físico entre os envolvidos?
Bem, não sei explicar como pode surgir tal sentimento diante de tal situação, até porque não sou nenhuma especialista no assunto, mas posso garantir que isto realmente acontece, pois vejo casos de lindas histórias de amor que surgem de uma simples conversa por MSN, até porque, de certa forma, isto já aconteceu comigo, mas infelizmente a "relação" não foi levada adiante.
Creio eu que, como tudo nessa vida, exista um lado positivo e outro negativo. O positivo talvez seja a emoção de se entregar ao desconhecido, ao incerto e criar encima disto uma perspectiva de alguém ideal, o que realmente pode acontecer, porém o lado negativo também encontra-se exatamente nisto, o desconhecido. Podemos idealizar alguém que não exista, pois a Internet é uma ampla oportunidade para nós, seres humanos, de camuflarmos nossos defeitos e pensamentos, o que pode nos ocasionar desilusões ou outros problemas mais graves, o que não é difícil de se ver por aí. Portanto cuidado, talvez a pessoa do outro lado da tela do computador seja exatamente o que demonstra ser, ou não. Essa é apenas a minha opinião, mas se o sentimento é verdadeiro, é ele o que vale no fim das contas. Entregue-se, mas sempre tomando precauções.

Um beijão para o Leonardo, que foi quem me deu a ideia de escrever esse texto. :*

10 comentários:

  1. Com toda certeza é possível surgirem lindas histórias sim... tbm foi meu caso. ;p
    beijo!

    ResponderExcluir
  2. Honestamente eu acho bem difícil, praticamente impossível, mas uma vez vi no Globo Repórter ou desses progaramas, a história de uma brasileira que conheceu um europeu e talz, eles se apaixonaram, até se casaram. Acho isso de uma sorte descomunal, sério.

    ;) obg pela visita

    ResponderExcluir
  3. ADOREEI,seu blog é lindo e adorei ler.
    É você abordo uma coisa bem legal nesse post,a internet é boa mas perigosa.Mas é possivel surgir coisas lindas.
    Parabéns pelo blog to seguindo passa no meu ?
    BEIJOS E SUCESSO

    ResponderExcluir
  4. oooooi, obg. adorei aqui também.
    tô te seguindo. ^^
    xo

    ResponderExcluir
  5. Obrigada por seguir, to seguindo tb, beijossssssss

    ResponderExcluir
  6. Também não consigo explicar como surgem esses sentimentos virtuais, só sei que neste mundo virtual já conheci muitas pessoas nas quais fiz amizades...
    É como tudo no mundo tem seu lado bom é o outro ruin, no mundo virtual não poderia ser diferente.

    ResponderExcluir
  7. Realmente, como vc mesma disse: tudo tem seu lado positivivo e negativo. A internet me ajudou muito, até em relação aos relacionamentos. Mas acredito que com a tecnologia muita coisa tem se perdido. Gostei do blog. Estou seguindo! ;)

    ResponderExcluir
  8. amiga dorei o post.. =)
    paks legal..
    tbm acredito nisso de que possa surgi sentimentos via net.. apesar de complexo estamos falando de sentimentos envolvidos entaoo eu apoioo ^^'
    bjuu flor..

    ResponderExcluir
  9. Eu acredito nisso. E digo mais, como não há contato físico, vc se envolve com a essência da pessoa. Porém, como vc mesma escreveu, a chance de acontecer uma dupla-decepção é grande!

    ResponderExcluir