terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Vou confessar...

Vou confessar que estou com medo, ou melhor, estou aterrorizada com a fato de que daqui a praticamente um mês eu vá começar a faculdade. Sei que já postei algo bem parecido no blog, mas dessa vez o que eu temia está se tornando mais real.
Falta pouco tempo para que algo realmente novo na minha vida se inicie e, apesar de eu almejar muito o fim desses meus dias vegetativos em casa, ando sendo assombrada pelos meus pensamentos pessimistas que eu nem sei para quê eles existem!
Para começo de conversa, eu não conheço nenhum ser humano que possa habitar aquela tal Universidade Federal, logo me surge o pensamento de como serei recebida. Mas creio que isso seja o de menos, meu maior temor é o que possa vir depois, é aquela sensação esquisita que nunca mais terei aulas no local onde estive confinada por cerca de 14 anos, o colégio, é essa estranha sensação de passar a fazer parte de um mundo que antes me parecia tão distante, e que hoje inicio a ser mais uma de seus habitantes, o estranho e mágico "mundo dos adultos".
Preciso confessar também que ser independente é sempre bom, mas aprender a lidar com a liberdade é um pouco assustador, me causa a sensação de estar pulando de um penhasco sem fim e, ao cair, perceber não há direção para onde ir, apenas deixar-se ser levado e ver onde vai dar.
Mente confusa? Pois é, como o próprio blog já permite demonstrar, eu sou beeeem neurótica.
Mais uma vez peço que desejem-me sorte e juízo; sei que vou precisar. (yn)



Beijos :*

15 comentários:

  1. Boa sorte ein *--*
    Estarei na torcida aqui pra que dê tudo certo.

    Beeeijo

    http://otempoeseusmomentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ah, uma fase depois da outra, certo? :)
    Vai acabar dando tudo certo lá, vai fazer muitas e muitas amizades, quem sabe nao se tornando popular?
    Bom, você conseguiu o que muitos querem,
    Liberdade! *-*
    Cláro, não use ela sem conciencia.

    Diario, pensamentos e textos:
    http://numberpi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não precisa trabalhar de forma pessimista,se o curso que vc está fazendo é o que realmente quer,vc com certeza vai adorar.O ambiente de uma faculdade federal é infinitamente melhor que o de uma escola,embora pra pessoas nostálgicas como eu,algumas coisas da escola deixam sim saudades,mas cada etapa da vida tem disso mesmo.rsrs


    Calvin Watterson www.finalzindefesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Aeeew muito juizo e muita sorte pra ti \o>
    Faculdade é bem melhor que escola...
    As coisas são diferentes e as pessoas já são mais responsavéis, entãoo sucesso ai pra vc.

    Bjãooo
    Lindo blog *-*

    ResponderExcluir
  5. Olá! Espero que saiba que seu temor é normal. O frio na barriga antes de começar a faculdade é terríveeeeeeel. Mas garanto que a faculdade é um mundo novo, que vai te fazer crescer ainda mais. Acredite que pode ser maravilhoso. E será!
    Boa sorte e arrase!

    (www.caixinhadeopinioes.zip.net)

    ResponderExcluir
  6. Vai lá!!! vc agora é federal\0/
    esse ano vou estudar em uma escola federal, sei ki não é como uma faculade, mas vai ser bem louco, sair do meu mundinho pra ir prum lugar imenso. Se confiar em vc e encarar com sorrisos vai ser tudo mais fácil, boa sortE!

    ResponderExcluir
  7. Vai dar tudo certo, pode ter certeza, e se alguma guria de lá te olhar torto, CAGA A PAU hauifhiuahsfuihasf. Meus parabéns amor, espero passar no ano que vem pq esse ano eu não consegui :/ :**

    ResponderExcluir
  8. Olá moça lindo blog...entaum eu sou formada e confesso que senti este mesmo medo...parece muito diferente,algumas coisas são outras não...logo fará novos amigos,e estrá enturmada no "intervalo" das aulas...Nem todos São tão adultos assim pense que terão Vaaarias pessoas com este mesmo medo...;)
    Naum esquece de contar como foi o primeiro dia de aula...beijos

    http://annyzitcha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu sei perfeitamente o que está sentindo. Também sentia muito medo, além de não ter gostado nem um pouco da faculdade. Não estou te assutando, até pq eu sou uma das raras que não gostava da faculdade. Mas a verdade é que a melhor época é o colegial e eu ainda sinto muita falta de tudo isso! Aproveite, enquanto vc pode! E depois...é só aproveitar a faculdade. Ela tem o seu lado bom (embora eu não tenha encontrado).

    ResponderExcluir
  10. Como eu queria estar no seu lugar, bobiei e tenho que fazer cursinho mais uma vez pra entrar na federal :/
    Vc vai fazer qual curso?
    Vai dar tudo certo.. (yn)
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Aew fica ranquila voce va ise dar bem na facul (eu acho) , boa sorte =D

    ResponderExcluir
  12. boa sooorte!
    tambem to no mesmo caminho
    passei pra ufrn e vc?
    qual curso?
    eu sinto q na universidade as realções nao sao tao afetivas qnto em uma escola de ensino medio =/

    ResponderExcluir
  13. Adoreii aqui ,seu blog é perfo e tenho certeza que vc vai lidar bem com toda essa situação,afinal a vida acaba te empurrando para o mundo e vc só vc tem que lidar com isso.

    *-* to te seguindo se poder me segue tbm .

    ResponderExcluir
  14. bom, vou torcer que tudo de certo ai pra voce, eu estou com o mesmo medo da facul hauahuaha

    http://viniciusoliveiraa.blogspot.com/ coment?

    ResponderExcluir