quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

A tal da chapinha.



Pegando carona no texto anterior e a pedido de um colega, vou falar um pouco sobre os estragos que a nossa "grande amiga" chapinha traz para as nossas madeixas. Pontas duplas, cabelos quebrados e sem brilho são grandes problemas enfrentados por meninas e meninos adeptos a esse método de alisar os cabelos, mas isso só ocorre quando não sabemos quais os métodos corretos para o uso da chapinha. Creio eu que de alguma forma, mesmo tratando corretamente, há uma agressão aos fios, porém mínima se os procedimentos forem aplicados corretamente, então aqui vão algumas dicas:

1.É sempre bom usar um produto que seja termo-ativado, que protege os fios da agressão do calor tanto da chapinha quanto do secador.

2.Deixe os cabelos secarem por completo, para não correr o risco de queimá-los.

3.Use reparador nas pontas do cabelo para não deixá-las com um aspecto ressecado.

4.Passe um pente fino nas mechas enquanto utiliza a chapinha, o que ajuda a obter um liso mais bonito e com menos riscos de quebra de cabelo.

5.Não esqueça de fazer uma hidratação nos cabelos regularmente, pode ser semanal ou quinzenal, vai de acordo com a sua preferência, ou necessidade! hoho :D

E pronto, seguindo estas dicas e algumas outras que são dadas em colunas de beleza, você está pronto(a) para arrasar com os cabelos lisos e lindos. *-*

2 comentários:

  1. adorei esse post *-* vou tentar seguir as dicas o/

    Dá uma passada no meu blog ? http://suave-pensamento.blogspot.com/ bjs

    ResponderExcluir
  2. Ela é narcisista declarada

    num me adimira esse post o/\o

    ResponderExcluir